Skip to content

Abra seus olhos: “Caminhos da Índia”

fevereiro 20, 2009

india1A novela “Caminhos da Índia”, que entrou no ar há poucos dias, tem os ingredientes costumeiros dos folhetins globais: triângulo amoroso, adultério, distorção da realidade (a Índia deles é só beleza), futilidade e estímulo à dissolução do casamento. Esses já são motivos mais que suficientes para que pessoas sensatas (especialmente cristãos) não percam seu tempo precioso em frente ao televisor num horário em que milhões deixam de entreter relacionamento verdadeiro com a família ou de ler um bom livro para se emocionar com os personagens novelescos.

No que diz respeito a “Caminhos da Índia”, os cristãos deveriam ter outras preocupação: a novela está servindo de “recurso missionário” para os valores e crenças do hinduísmo, com seus milhões de deuses que são adorados das mais diversas maneiras. Cada um tem o direito de divulgar as ideias que bem entende (faço isso aqui no blog), mas não devemos esquecer de que, quando o personagem é evangélico, as novelas da Globo não perdem a chance de apelar para o deboche e o estereótipo.

Que tal aproveitar a deixa e parar de ver novela (se é que você faz isso)? E mais: desligando o televisor na hora do folhetim, os cristãos brasileiros estariam manifestando sua opinião contrária à parcialidade religiosa da emissora.

Mas, se você não liga pra isso, continue vendo sua novelinha…

Extraído do blog Notícias Cristãs.

Leai mais sobre o assunto aqui

Anúncios
27 Comentários leave one →
  1. Guto permalink
    março 2, 2009 7:21 pm

    q texto horrível
    as pessoas são livres para escolher o que quer assistir, sabia!
    Daí seguir ou se influenciar é outra coisa…
    Só faltou você indicar as noverlas da RECOPIA (Record) que por sinal é patrocinada pelos dízimos dos evangelicozinhos

  2. março 29, 2009 3:02 pm

    Muito bom esse texto , é um alerta para aqueles que se dizem envangelicos e estão se corrompendo assistindo uma novela deessa .E para aqueles que não acreditam … Só pesso a Deus misericordia por que não sabem o que fazem nem o que dizem .

  3. Fran permalink
    março 30, 2009 7:41 am

    Achei o texto OTIMO! É isso mesmo, as novelas da Globo estão acabando com os valores morais e cristãos!!! Nós cristãos, não podemos comungar com essas ideias!

  4. Quitéria permalink
    abril 16, 2009 9:26 am

    Realmente a novela distorce a realidade da India. Entretanto, não entendo que tenha a intenção ou mesmo o condão de influenciar cristãos a se converterem ao hinduísmo. Ocorre que se trata de uma ficção, onde a fantasia é permitida. Se toda estória fosse considerada história, algumas obras deveriam ser banidas definitivamente da nossa preferência, tais como Harry Poter, Senhor dos Aneis, livros do Paulo Coelho e principalmente “Caminhos do Coração” (Rede Record).
    Em todos os meios de comunicação tem-se a divulgação de informações acerca das culturas. Algumas destas informações são precisas, outras, distorcidas ou mesmo fantasiosas. Cabe ao receptor da informação ter inteligência para filtrar a informação e saber separar a realidade da ficção. Excluindo-se as considerações acerca de religião, já que todas as crenças devem ser respeitadas, por mais absurdas que nos pareçam, deve o telespectador aproveitar o que há de bom no que vê. Caso não entenda por aproveitar nada da programação, deve evitá-la. As críticas também são úteis e realmente devem ser feitas, no entanto, nao podem assumir o caráter de parcialidade acusando indevidamente uma emissora de estar influenciando cristãos contra a própria crença somente porque exibe imagens e costumes de religião diversa.

    Toda experiência é válida, seja para modificar a opinião ou para reforçá-la. Com a experiência vivida na novela da Globo, reforcei minha convicção cristã, mas continuo respeitando as convicçõe dos hinduístas. Por isso, não me sinto à vontade para criticá-los, mas me sinto forte para não compartilhar das práticas deles.

  5. Roberto permalink
    abril 18, 2009 7:31 pm

    precisa de alguém que decifre as mensagens subliminares desta novela e mostre ao mundo

  6. abril 23, 2009 1:07 pm

    muito bom esse alerta…gostei muito…eu msm …as vezes vejo…apesar de muitos critaõs não adimiti q assistem novelas…mais eu mim perguntavo,nossa q ridículo isso…ver essa novela…apesar q todas as novelas em geral são ridículas,a novela q incentivam a adorar outros deuses…casais pra praticar o adutério,pai dando mal exemplo pro filho,gente Deus è Deus,è um so e pronto…”Não julgueis,para que não sejais julgados”.Mateus 7:1…mais cara tem hora q a gente ficamos na flor da pele…com tanta coisa errada acontecendo…mais ta o meu comemtário…mais gente vamos parar de ver novelas…
    vamos parar com essas burrices…vamos ser servo de Deus direito…porq no horário de novelas a gente vamos ler a biblia,orar,ir na casa do irmão…
    fica com Deus vcs ai…não levam no lado da critíca esses comentários…mais no conselho de um irmão.
    gente jesus esta voltando…vamos salva-vidas?!…
    ate+…

  7. iran permalink
    abril 23, 2009 11:16 pm

    a globo estar a serviço da destruição dos valores da sociedade brasileira.

  8. RAQUEL permalink
    abril 28, 2009 4:32 pm

    QUE DEUS NOS GUARDA

  9. RAQUEL permalink
    abril 28, 2009 4:32 pm

    DEVEMOS PEDIR A DEUS QUE ABRA NOSSOS OLHOS TODOS OS DIAS

  10. Josué permalink
    maio 6, 2009 1:55 pm

    Não só a novela,como a TV de forma geral quer mostrar as armadilhas do diabo para nós,como cristãos deveriamos assistir no minimo o noticiario(já que para isso temos o jornal que traz muito mais beneficios para nós)pois a TV so tem pornografia,lixaria para nós crentes…PARABENS PELO TEXTO…vc é realmente usado por Deus.

  11. nazo permalink
    maio 15, 2009 5:05 am

    eu gostei muito pois é um alerta de que o fim esta proximo.

  12. Andre permalink
    maio 17, 2009 9:37 am

    Olhe tenho que parabenizar pelos comentarios ,continue abrindo os olhos dessas pessoas que veem a globo com uma fonte de descobertas ,a globo nada mas é que um canal espiritual demoniaco e que da todos os creditos as todas as culturas ,menos cultura crista. A realidade da pobreza da india nao é mostrada ,E o que sao os Dalits ??? Sao pessoas descrimidas por milhares de anos mas o emissora nao fala abertamente disso .E a cada hora 2 dalits sao mortos por outras castas ninguem comenta nada disso,…

  13. Gabrielle permalink
    maio 23, 2009 4:55 pm

    Este post dita muito sobre as faltas de valores da globo, no qual concordo plenamente, mas quem somos nós, ou você, precisamente, para dizer o que os outros deveriam ou não assistir?!
    Enquanto à eles falta os valores, ao senhor, ou senhora, falta respeito para com a cultura de outros. Respeito para com a religião dos outros para que os outros respeitem a sua. As formas e religiões para se chegar a Deus variam mas todas tem o mesmo resultado, e claro, o mesmo êxito. Deus não distingue religiões!

  14. luiz permalink
    maio 25, 2009 9:00 pm

    vc q pensa q todas as religioes levam a Deus mas vc esta totalmente enganada só ha um caminho q leva Deus esse caminho é Jesus Cristo salvador do mundo q morreu na cruz por nossos pecados tem q desmascarar a globo mesmo…

  15. Wellington Barbosa permalink
    junho 4, 2009 6:03 pm

    Jesus, não veio senão para salvar os que se haviam perdido, porém Ele mesmo não condenava ninguém. Os que tem a oportunidade de conhecer o propósito divino e eterno de SALVAÇÃO em CRISTO, deveriam ensinar o povo a perdoar 7X70, não atirar pedra, porém orientar para que que ocorra novamente o pecado, e alertar que Jesus realmente virá a segunda vez. Nada contra nenhum dos comentários, mas o exemplo que normalmente não imitamos é o AMOR de Corintios, tudo sofre, tudo suporta, e que é superior a todos os outros.
    Amemos como Jesus nos ensinou!
    Graça e paz!!!!!!!

  16. Bianca Nathércia' permalink
    junho 7, 2009 12:49 pm

    Tipoo isso foi apelação, todos os cristãos, podem fazer o ki kizerem, mas, se naum tiverem Temor à Deus concerteza irão fikr assistindo a novela e sei lá men..
    kem tem Temor de Deus .. sabe o ki é certo e o ki é erradoo.. agora apelaar e fik falandoo, ki se assistir a novela vai te levar pro inferno é loucuraa .. todos sabem o ki deve faxer .. Bjinhoos ^^

  17. Felipe permalink
    junho 11, 2009 12:28 am

    É a mais pura realidade o q disse…
    Quem vê com os olhos de Deus concorda plenamente! Mas infelizmente existe milhares de pessoas q já estão cegas pelo Diabo…

  18. julho 13, 2009 8:59 am

    RELIGIÃO E IGNORÂNCIA ANDAM DE MÃOS DADAS. O CRISTIANISMO NÃO É DIFERENTE. NO PASSADO FOI USADO O ARGUMENTO DE QUE O NEGRO ERA UM SER SEM ALMA E POR ISSO NÃO SERIA PECADO USÁ-LO COMO ESCRAVO. OS ÍNDIOS TIVERAM SUAS TERRAS ESBULHADAS E SUA CULTURA DESTRUÍDA EM NOME DE JESUS. HOJE ESTAMOS VIVENDO O CRISTIANISMO EMPRESARIAL. IGREJAS SÃO LEVANTADAS COM METAS DE ARRECADAÇÃO. CRESCEM AS CUSTAS DA MISÉRIA DA POPULAÇÃO QUE NÃO TEM AMPARO DO ESTADO.
    AQUI TAMBÉM TEMOS OS DARITIS QUE DÃO O POUCO QUE TÊM, EM TROCA DE “MILAGRE”, MAS NA REALIDADE O ÚNICO MILAGRE QUE OCORRE É A MULTIPLICAÇÃO DO DINHEIRO NO BOLSO DE RELIGIOSOS PICARETAS.

  19. lucas permalink
    julho 14, 2009 2:54 pm

    Será que quem postou esta mensagem não deveria ser preso? Ele está discriminando de certa forma os seguidores do hinduísmo. A novela, não quer converter as pessoas ao hinduísmo, mas apenas mostrar uma outra cultura. Cada pessoa escolhe sua religião, e tem o livre arbítrio.

  20. MOURA permalink
    julho 22, 2009 8:51 am

    OLha indenpende de fantasia ou não esta na nossa freente e temos que tomar cuidado pois bem devagar entra na nossa casa sem ao menos agente perceber … EVANGELICO , CRISTÃOS ABRAM SEUS OLHOS POIS E FIM DOS TEMPOS ESTA PRESTES…..

  21. Handersson permalink
    agosto 18, 2009 1:54 pm

    A emissora global é totalmente espírita e satânica, tanta coisa para Gloria Perez falar, vai falar justamente da Indias?! cultura suja, deuses que não existem e o pior é que se alguém for pregar a palavra do Deus verdadeiro aquele no qual eu acredito (Jesus) ele matam. A India é pobre por causa de sua cultura suja!Lembremse, feliz é a nação que crê em Deus.

  22. Eduardo permalink
    agosto 24, 2009 5:15 pm

    Antes de preocuparmos com o que ha por tras de novelas, desenhos infantis e outros, devemos nos preocupar com o que vem acontecendo com nossas crianças sendo abusadas, com igrejas que simplesmente brincam de Deus oferendo a cura e roubando o dinheiro de um pobre coitado que so preciso ouvir que Deus o ama. Sera que Deus aprovaria a atitude de alguem que ao inves de pregar o evangelho e viver a palavra que e o principal, fica preocupado com novela da globo? Faça-me o favor…

  23. setembro 15, 2009 7:02 pm

    eu acho que tem muitos crentes que assistiam essa novela que leva o nome já diz isso a india e não ao ceu é por isso que nos cristão temos que repuguinar essas coisas malignas que podem entrar em nossas casa e eu não tou nem ai pra que as pessoas dizem que vai todo mundo pro ceu não é bem assim DEUS não leva qualquer um DEUS só leva seus escolidos mas todos foram chamados e é por isso que eu não exalto niguem sómente nosso DEUS que nos ama
    ele ama vc e a me então nós não estamos discriminamos outras religioes só não aceitamos voces saberem da verdade e não praticarem e desejo um otimo ano e a paz do senhor a todos!!!!!

  24. thais permalink
    setembro 16, 2009 2:40 pm

    Devemos sim respeitar a apinião e a religião dos outros,mas a propia Gloria peres não soube respeitar a verdadeira crença dos indianos,que rio falso é aquele?O rio verdadeiro existem pessoas mortas,acumulo de sujeiras e outras coisinhas que quando eu vi a foto deu vontade de vomitar,pois bem,moramos em um pais onde a imprenssa e a voz do povo não pode haver represão,por que houve comentarios aqui sobre quem postou essa noticia não deveria ser preso,a pessoa é livre para expressar sua opinião,e como ela, eu tambem sou.SInceramente,a historia todo mundo já sabia como iria terminar,sempre é assim,os moçinhos se amam,mas entre eles há algum obstaculo,que depois no fim da novela é superado.Amo ao Deus que eu sirvo e tenho certeza de que se algumas das pessoas aqui o conhececem com profundidade iriam descordar profundamente dessa novela repleta de idolatria.Existe um unico Deus,existe um unico caminho que pode levar você até ele,esse caminho se chama JESUS,você pode não acreditar,mas saiba que do mesmo jeito que ele foi pregado na cruz por minha causa e sua,ele ira retornar para aqueles que forão firmes em sua palavra,para aqueles que crerão em sua palavra.JESUS tem uma amor inimaginavel por vocês,procurem ler e ouvir o que ele quer dizer a vocês,aceitem ele como SENHOR E SALVADOR DE SUAS VIDAS,ELE TÉ ENXUGARÁ TODAS AS SUAS LAGRIMAS,GUARDARÁ TEU CORAÇÃO,TE CAREGARÁ O FARDO DAS COSTAS,ELE TE AMA!
    QUE JEUS TOQUE NO CORAÇÃO DE TODOS VOCÊS,ELE ESTÁ VOLTANDO E LEVARÁ CONSIGO TODOS AQUELES QUE O ACEITARÃO!

    ABRAÇO!

  25. Irmão em Cristo permalink
    setembro 15, 2010 3:07 pm

    Parabéns por esta denúncia! Todo aquele que omite a verdade pratica o mal. Não se deixe abater por opiniões tão frajutas, desprovidas de argumentos, que vindas da “nova era”, só tentam confundir a cabeça das pessoas e defender os demônios. PARABÉNS!!!!!!! DENUNCIE MESMO AS ATIVIDADES MALIGNAS, pois, Deus sempre estará do seu lado. Reze também por estas pessoas que acham que tudo “é assim mesmo, tudo é normal, tudo pode, cada um apresenta sua opinião…” reze mesmo! Estas conformidades são nada mais nada menos do que formas de aceitação do mal, de mostrar que não consegue resistir a estas forças malignas. Deus esteja sempre contigo e te dê forças para a batalha da DENÚNCIA CONTRA O MAL. Haverá muitos defensores, mas tenha FÉ EM DEUS!!!!!

Trackbacks

  1. Sobre Caminhos da Índias… « Abundante Graça!
  2. Calúnia! « Blog do Guilherme Luiz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: