Skip to content

História da Canção: Volto a Vida – Toque no Altar

fevereiro 17, 2009

Agora você confere a história da canção Volto a Vida do Toque no Altar. Ela está no seu novo cd,  Deus de Milagres, ABUNDANTEMENTE EDIFICANTE…

Volto a Vida

Por mais que digam
Não te ouvirá
Mas não me calarei
Preciso me sarar

Hoje meus olhos
se abrirão
pra ver quem és
Filho de Davi

Meu milagre
Não vai adiar
Pois eu sei que vou te alcançar

Volto a vida
Este não é meu fim

Sou teu filho
Não desistir
Não me entregarei
Hoje eu vou me erguer

Volto a vida…

História da Canção

Esta música é um presente de Deus para nós e, confesso que chorei muito quando a escrevi.
Estávamos em São Paulo…tinhamos acabado de entrar no hotel e no mesmo quarto eu e Felipe, era pouco tempo até descermos pra ministrar em um ginásio…o Felipe sai do quarto e volta com um violão e diz: Rafa, escute isso…e começou a cantar a melodia e imediatamente senti a Shekinah naquele quarto, falamos em línguas por um tempo, choramos e então ouvi o coro:
“volte a vida este não é teu fim
Tiro a pedra
Do meu filho eu não desisti
Eu jamais mudei
Hoje Eu vim o erguer”
Eu estava soluçando de tanto chorar e tentando escrever e o Felipe querendo ver o que eu estava escrevendo e eu disse: Essa música é Deus cantando para Jesus quando este estava no túmulo.
Mas nosso ministério tem uma linha de composição que é só nossa, não falo isto por orgulho ou soberba, mas sim por dar ênfase a algo que Deus gerou no coração do mentor do ministério (Pr. Marcus) que as letras deveriam ser direcionadas ao coração das pessoas e outras deveriam ser direcionadas ao coração de Deus, raramente mudamos esta direção.

Este propósito marcou nosso ministério como letras na primeira pessoa, pois todas as vezes que a pessoa cantar na primeira pessoa vai se identificar com o que está sendo cantado e a mensagem pelo qual a música foi dada se cumpra, uma vez que, acreditamos que o Senhor só nos dá a música com a finalidade de abençoarmos a sua Igreja.
Sendo assim, completamos a música e a colocamos na primeira pessoa, envolvendo duas histórias bíblicas. Uma está no começo da música e se refere ao cego de Jericó, pois muitas vezes somos desencorajados pelos religiosos a não clamar mais, pois nosso milagre não chegará e é melhor nos conformarmos com nossa limitação.
Marcos 10.46 ”Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando. 47E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! 48E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”
A segunda história está no coro e se refere a Lázaro que após quatro dias de morto ouvi o Senhor Jesus lhe chamando a vida novamente e, acredito que esta é a canção de muitas famílias e filhos do Senhor que precisam voltar a viver, pois ainda existe um milagre a ser desatado e liberado.
João 11.39 “Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. 40Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? 41Tiraram, pois, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. 42Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isso por causa da multidão que está ao redor, para que creiam que tu me enviaste. 43E, tendo dito isso, clamou com grande voz: Lázaro, vem para fora. 44E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto, envolto num lenço. Disse-lhes Jesus:

Desligai-o e deixai-o ir. 45Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria e que tinham visto o que Jesus fizera creram nele.”
Por muitas vezes, nós colocamos a pedra em nossos sonhos, planos e projetos, confinando-os no silencio e fadando-os ao fracasso, mas acreditamos que a vida de Deus está voltando a você agora, em nome de Jesus. Tire a pedra agora, pegue seus currículos agora, se arrume, pegue o telefone ligue pro seu marido ou pra sua esposa, vá ao lugar onde está seu filho sua filha e toda morte será revertida em vida plena!

Fonte:  www.toquenoaltar.com.br

No comments yet

Deixe um comentário

