Skip to content

Bíblia mais antiga diponível na web

julho 22, 2008

De acordo com a Universidade de Leipzig, na Alemanha, a partir de quinta-feira, 24/07, cópias mais antigas da Bíblia, escrita em grego há mais de 1.600 anos, vão estar acessíveis. Tudo porque nesta semana, partes da Codex Sinaiticus, que contém o Novo Testamento mais velho e completo, estarão disponíveis na web.

Imagens em alta resolução do Evangelho de Marcos, diversos livros do Velho Testamento e observações dos trabalhos feitos ao longo de séculos estarão no site http://www.codex-sinaiticus.net.

A publicação online do Codex permitirá que qualquer um estude uma peça “fundamental” para os cristãos. Alguns textos estarão disponíveis com traduções em inglês e alemão’, afirmou Ulrich Johannes Schneider, diretor da Biblioteca da Universidade de Leipzig.

Especialistas acreditam que o documento, aproximadamente do ano 350, possa ser a cópia mais antiga da Bíblia, junto com o Codex Vaticanus outra versão antiga do livro. “Acho que é fantástico que graças à tecnologia agora podemos tornar acessíveis os artefatos culturais mais antigos – aqueles que de tão preciosos não poderiam ser vistos por ninguém – numa qualidade realmente alta”, explicou Schneider.

As informações são do site Elnet

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: