Skip to content

O crecimento dos Evangélicos

janeiro 29, 2008

O crescimento vertiginoso
das igrejas evangélicas

Pentecostais já somam dezenas
de milhões de seguidores

O maior país católico do mundo é também o que mais abriga seguidores de religiões pentecostais. São mais de 24 milhões destes evangélicos – número que, apesar de não fazer frente aos presumidos 138 milhões de católicos que o Brasil possui, é quatro vezes maior do que a população de pentecostais do Estados Unidos, o lugar onde esta vertente do protestantismo cristão surgiu. O país concentra a segunda maior massa pentecostal do mundo – pouco menos de 6 milhões de seguidores – , mas ainda é o que mais tem evangélicos: 44 milhões, contra 27,6 milhões no Brasil. O crescimento vertiginoso de igrejas como Assembléia de Deus, Universal do Reino de Deus e Renascer em Cristo nos últimos dez anos indica que metade da população brasileira pode estar convertida aos cultos evangélicos dentro de cinco décadas – um tempo bastante curto quando se fala no avanço de uma religião. A leitura das reportagens de VEJA publicadas sobre o assunto na última década revela que as conseqüências desse crescimento foram muitas, do campo dos costumes à educação, da política aos esportes, das favelas aos bairros chiques, dos presídios à televisão.

fonte: Revista veja

E como se pode ver cada ha cada vez mais evangelicos no Brasil. “Gloria a deus por isso”. Ha uns 20 anos atras era dificil achas igrejas evangelicas ou ate mesmo evangelicos. Hoje se “tromba” com um a cada esquina. “Gloria a Deus de novo”.
Cada vez mais vemos em parques, clubes, nas lojas, telvisão, radio, etc. Nas lojas em vez de se houvir musica secular, vemos louvores. No supermecado ouvimos pessoas cantando. Ha cada vez mais programas evangelicos na tv: ate mesmo em canais seculares. Um exemplo e o pastor silas malafaia, missonario r.r. soares, marco feliciano entre outros. O numero de evangelicos cada vez mais tem almentado. E pra gloria de deu cada vez mais almas tem sido salvas!

Comentem…

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: