Pular para o conteúdo

Qual era a fruta que Adão e Eva comeram? (Curiosidades Bíblicas – Parte V)

fevereiro 7, 2009

maca_vermelha

A Bíblia não menciona qual era a fruta da árvore do conhecimento do bem e do mal, que não devia ser comida por Adão e Eva. Uma tradição européia associa essa fruta com a maçã. Em latim, a palavra malum significa tanto “maçã” como “mal”, o que pode ter originado essa tradição.

About these ads
19 Comentários leave one →
  1. Henrique Link Permanente
    agosto 31, 2009 6:31 pm

    A Bíblia ñ diz exatamente a fruta,mas diz q Eva “TOMOU E DEPOIS COMEU!” essa fruta pode ser o coco devido o clima da época(bonito,verde e árido)

  2. novembro 18, 2009 8:43 am

    Maçã

  3. mmicael silva Link Permanente
    janeiro 21, 2010 11:24 am

    foi a amora

  4. siqueira Link Permanente
    fevereiro 9, 2010 5:08 pm

    Nao se trata em ipotese alguma de fruta,só se for na biblia de vcs,pois na minha ou em todas que ja li,a biblia menciona a palavra”fruto”(genesis 3)e não “fruta” fruta caracteriza tipos de alimentos produzidos por plantas.Se vc quiser saber qual e este
    mistério escondido no jardim do Edem,envolvendo a palavra fruto,procure nos dicionários o significado da palavra “fruto”.Incrivel como podem tantos estudiosos e teologos cometerem um erro de portugues tão grave.seria melhor voltarem a aprender a ler novamente em vez de estar ensinando religião nos pulpitos de suas igrejas.Do memo modo cometem o mesmo erro de portugues em relação ao batismo ordenado por Jesus em S.Mateus 28:19.Ele pede para batizarem em nome;te pergunto?desde quando PAI É NOME?ou FILHO É NOME?ESPIRITO SANTO É NOME?Veja o mesmo erro de portugues ai.pergunte isto a qualquer professor e eles te responderão se esta certo ou errado.SE quer ver a resposta para esta ordem;Veja no livro de ATOS 2:37,38.ESTA É A REVELAÇÃO.

  5. fabio prestes Link Permanente
    fevereiro 15, 2010 7:46 am

    a verdade sobre o fruto do bem e do mal: A arvore é um homem como cita Jesus no livro de Mateus cap 07vc15-20. E vede os frutos que deve semear todo homem que é guiado por Deus na terra: Galatas cap 05vc 22-23. Vde,que é dito que para essas arvores nao há condenação como o fez Deus com eva que se alimentou das palavras de lucifer e deu lugar a cobiça da carne e seus prazeres como diz ainda o livro de Galatas no mesmo cap 05vc 16-21. Assim vos digo amados; alimente-se do frudo da arvore da vida Jesus como ele mesmo diz no evangelho de Joõa cap 15vc 01-16.Amem!

  6. fevereiro 17, 2010 6:11 pm

    O fruto,creio eu que nunca ninguem sabera qual foi.mas com certeza este foi um meio p/q Deus mostrasse aos homens que devem ser obedientes a suas hordens.

  7. março 15, 2010 12:24 pm

    oii fio td bem

  8. março 27, 2010 10:43 am

    Siqueira, por favor, aprenda a escrever antes de falar dos erros de português alheios (por exemplo, a palavra é hipótese e não como você escreveu… entre outros erros que cometeu). E estude um pouco de semântica, também, para aprender que “falar em nome de…” significa “representar” – o advogado fala em nome de seu cliente, ou seja, representa seu cliente.

    Somente depois disso se meta a compreender o que está escrito na Bíblia. Primeiro domine ao menos a ferramenta, que é o idioma em que a Bíblia que você estiver lendo está escrita!

  9. felipe benção pura Link Permanente
    abril 11, 2010 8:51 am

    foi a nenhuma porque na bliblia n diz nada entao

  10. abril 24, 2010 10:16 am

    AH!! Descobri qual foi a fruta ou fruto seja lá o que for… Foi a BANANA…

  11. maryjenny Link Permanente
    maio 22, 2010 1:15 pm

    Bom eu não sei qual foi a fruta mais que a maçã é uma delicia eu que o diga.

  12. brunoda silva evangelista Link Permanente
    julho 4, 2010 6:12 pm

    eu acho que a explicitaçao fruta ou fruto abrangem uma grande variedades de afirmativas mas na minha opiniao e uma fruta que possa ser divdida como tangerina e uva pois afirna que Eva divide com Adao,nao´poderia ser a laranja NAO DARIA PARA DESCASCAR

  13. agosto 3, 2010 3:52 am

    O problema eterno da biblia sempre foi e sempre sera, inteligentes tentando encinar algo burros, hahahahah, em outrasplavras, tentar rodar um windowns vista em computadores pentium 100 ou 486.
    nao era fruta, Eva se deliciou de elgo proibido, ela pode ter tido um filho e ter cometido canibalismo.
    o problema eh que burros que sao burros preferem deixar a historia bonitinha e tira tooodo o significado real da coisa!

  14. agosto 9, 2010 11:32 am

    bom afruta que Eva comeu não nos entereça saber por isso a biblia fala o fruto do conhecimento e não relata o nomeee
    é genteemm ten coisas q Deus não nos permite saberrr

  15. outubro 5, 2010 10:33 am

    e se nao fcor essa fffffffffffff4rrrrrrrrrrrrrrrruuuuuuuuuuuuuuuutttttttttaaaaaaaaaaaa

  16. outubro 5, 2010 10:34 am

    seus feeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiooooooooooooooooooooooooooosssssssssssss

  17. maria do Socorro I. FERREIRA Link Permanente
    dezembro 13, 2010 3:58 pm

    Esta estória da maçã foi um grande equivoco, que até hoje as mulheres estão pagando. Somos consideradas culpadas pela a perda do paraiso e termos que comer o pão que o diabo amassou! Na verdade, foi o adão e a serpertente(genero masculino) que se aliaram e ofereceram a maçã a EVA. Depois da coisa feita, com medo da ira de Deus, botaram a culpa na pobre EVA que caidinha´pelo adão, silenciou. E Deus, com uma atitude machista(ele sabia da verdade), expulsou os dois, sem revelar a verdade.

  18. Li Nobert Link Permanente
    março 10, 2011 10:40 pm

    O seu Siqueira, por favor! você esta críticando o mundo e o fundo, mas você está errado, essa questão de fruto e fruta é irelevante, o dicionário aurelio é bem claro : fruta é o nome comum a frutos. Sobre batizar em nome do pai, do filho, e do espirito santo; a Izabel foi muito bem clara é exatamente isso que ela escreveu, desculpe-me mas você precisa fazer uma reciclagem! Enquanto o fruto se observarmos bem vamos ver que esse fruto não existe mais, assim que Adão e Eva cometeu o pecado da desobediencia, eles foram expulsos do jardim, e o jardim foi isolado, e pra garantir o isolamento foi posto anjos guardando o jardim, e uma espada de fogo impedindo a entrada, Como só existia essas duas arvores ,esse fruto esta extinto no momento, não é nenhum desses que existe hoje. Sim! podemos dizer que pode parecer com banana, laranja, pessego, maçã, uva pinha, açai etc e tal, mas ele mesmo não existe.

  19. maio 24, 2011 2:59 pm

    Pode ser algumas dessas frutas ou não,ninguém dessa época sabe,só Deus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: